Cristo nos convoca para a batalha espiritual

Cristo nos convoca para a batalha espiritual

Tempo de leitura: 2 minutos

Não precisamos — ou melhor, não podemos — pegar em espadas literais para combater o inimigo, até porque espírito só se combate no campo espiritual. É o que nos mostra São Paulo: “Pois o nosso combate não é contra o sangue nem contra a carne, mas contra os Principados, contra as Autoridades, contra os Dominadores deste mundo de trevas, contra os Espíritos do Mal, que povoam as regiões celestiais” (Ef 6,12).

Na luta contra a personificação do mal, o anjo decaído do céu, Lúcifer, devemos usar a arma mais poderosa que temos: a verdadeira Luz, o Cristo.

Como soldados de Cristo, precisamos invadir e estraçalhar o terreno do inimigo — como acontece nas guerras, quando um país invade o outro — e, na força e no poder de Cristo, resgatar os cativos que o pai da mentira mantém sob seu poder. Não estou sozinho nessa. Você já foi convocado por Jesus para essa batalha. Verdade! Tome posse, e vamos juntos!

Uma “bordoada” muito eficaz que podemos dar no inimigo é sermos afiados no Amor e na Verdade, ou seja, em Jesus Cristo! O inimigo odeia e teme as verdades de Jesus, tanto quanto odeia e teme ainda mais o próprio Jesus.

Com que arma iremos enfrentar o inimigo? A resposta é: com o anúncio do Evangelho, fazendo Cristo ser conhecido e amado por todos. Assim, resgataremos almas para Deus!

Quanto maior o estrago que Cristo, por meio de nós, puder causar no terreno do demônio, mais eficaz será o ataque!

Os estragos, as baixas que causaremos no terreno inimigo dar-se-ão por meio do amor, do perdão, da compaixão, das orações, da caridade, da ajuda, das boas obras, da pregação do Evangelho, da intercessão de Nossa Senhora (arma poderosíssima!), da intercessão dos santos, da proteção dos anjos, enfim, armas detestáveis pelo opositor e enganador.

O inimigo veio para “roubar, matar e destruir” (Jo 10,10) os filhos e filhas de Deus. Cabe a nós, soldados de Cristo, avançarmos no terreno dele e resgatarmos quem lá estiver, ou seja, aqueles que estão prisioneiros nas drogas, no alcoolismo, nas orgias, no cigarro, nas mentiras, no adultério, nos palavrões, na fúria, na indiferença, no egoísmo, em seitas e em tudo aquilo que é desumano e contrário à Lei de Deus.

Vamos batalhar com Jesus!

THIAGO ZANETTI