No coração de Maria, veremos a Deus

No coração de Maria, veremos a Deus

Tempo de leitura: 1 minuto

Se uma pessoa disser que deseja ser como Nossa Senhora, a serva do Senhor, essa pessoa conseguiu compreender o plano de Deus. Ela conseguiu entender o que a Bíblia diz. Entendeu o que significou a vinda de Jesus no meio de nós; esse(a) servo(a) entendeu as palavras de Jesus; esse(a) servo(a) entendeu tudo!

Nossa Senhora é modelo de santidade, exemplo de vida, de fidelidade, de amor, de compaixão, de ternura, de bondade, de afetuosidade, de brandura, de temor, de disciplina, de obediência; e tudo diante de Jesus.

Veja o que o Evangelista Lucas nos mostra: “E sua mãe (Maria) disse: ‘Meu filho, que nos fizeste?! Eis que teu pai e eu andávamos à tua procura, cheios de aflição’. Respondeu-lhes ele: ‘Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai’? Eles, porém, não compreenderam o que ele lhes dissera” (Lc 2,48-49). Agora veja que magnífico: “Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração” (Lc 2,51).

Que coração era esse de Maria? Quanta coisa não coube no coração de Nossa Senhora. Mais uma vez, a palavra de Lucas 2,51 diz que Maria “guardava todas estas coisas no seu coração”.

Que coração era esse? Difícil mensurar! O coração de Maria está aberto aos seus filhos da mesma forma que está aberto o coração de Jesus para nós. Não somos órfãos de mãe, temos Nossa Senhora como Mãe e Advogada nossa!

Hoje, o coração Imaculado de Maria nos acolhe como verdadeiros filhos dela! No coração de Maria, veremos a Deus! Mãezinha do Céu, ensina-nos a contemplar o rosto de Jesus!

THIAGO ZANETTI