Com Jesus a vitória é certa

Com Jesus a vitória é certa

Tempo de leitura: 3 minutos

Certa vez, num ônibus, fiquei pensando comigo: que o complicado, o chato… É quando nos aproximamos da uma pessoa para amá-la, para evangelizá-la – seja com um olhar, seja com um gesto, com uma palavra amiga, com um sorriso, enfim, para fazer o dever de todo cristão – e, quando chegamos perto dessa pessoa, verificamos que o inimigo já chegou ali antes, e agiu de alguma forma na vida dela, muitas vezes, em coisas aparentemente pequenas: no modo de se vestir, no consumismo, e em ações mais sérias, como na bebedeira, na imoralidade etc. Pensei isso e disse para mim mesmo: “Puxa, o inimigo passou por aqui e já fez alguma coisa” fê-lo porque teve alguma permissão; caso contrário, não teria poder para fazê-lo.

Nesses dias em que vivemos, não podemos perder tempo algum. Só para dar um exemplo: a televisão. Como a televisão está tirando o nosso tempo! E a Nova Era? A Nova Era está causando nas pessoas uma tremenda confusão mental, um embaralhamento. O demônio faz isto: embaralha as nossas ideias, para que não enxerguemos aquilo que é de Deus e acabemos “comendo” (pegando) o que é dele, isto é, sujeira pura. Tudo isso é puro truque, é pura artimanha do inimigo.

O que dá mais prazer ao inimigo de Deus é ridicularizar a Jesus e atrapalhar as pessoas, para que essas não O cultuem e O adorem. Se uma alma disser no seu coração “Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!”, essa alma, o inimigo já a perdeu; e ela nasceu para Cristo.

Quando lemos o termo anticristo, é isso que quer dizer: oposição pura à verdade proclama que Jesus é o Cristo. Veja o que a Bíblia diz: “Ora, quem é mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o Anticristo: aquele que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho também não possui o Pai” (1Jo 2,23-23).

A propósito desse assunto, a 1ª Carta de São João nos alerta:

Filhinhos, esta é a última hora. Ouvistes dizer que o Anticristo virá. Com efeito, muitos anticristos já se apresentaram – por isso, sabemos que chegou a última hora. Eles saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos, pois se fossem realmente dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas precisava ficar claro que eles todos não são dos nossos (1Jo 2,18-19).

Jesus nos adverte: “Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro odiou a mim. Se fosseis do mundo, o mundo vos amaria como ama o que é seu; mas, porque não sois do mundo, e porque eu vos escolhi do meio do mundo, por isso o mundo vos odeia” (Jo 15,18-19).

Permaneçamos no amor de Jesus, e cumpramos o que Ele tem para nos dizer na sua santa Palavra: “Como meu pai me ama, assim também eu vos amo. Permanecei no meu amor. Se observardes os meus mandamentos, permanecerei no meu amor, assim como eu observei o que mandou meu Pai e permaneço no seu amor” (Jo 15,9-10).

Amemos a Cristo mais do que tudo, mais que nossos planos de vida, mais que o bem-estar que o dinheiro possa proporcionar mais do que tudo. “Quem ama pai ou mãe mais do que a mim, não é digno de mim” (Mt 10,37).

O Senhor Jesus nos chama para sermos dEle, totalmente dEle, para que nos abandonemos em seus braços. Esta é a principal arma contra todas as trevas: refugiarmo-nos nos braços de Deus e de Jesus Cristo!

Jesus, numa advertência amorosa para nós, nos admoesta: “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos” (1Jo 5,21).

THIAGO ZANETTI