Há poder no nome de Jesus

Tempo de leitura: 6 minutos

Invoque o santo nome de Jesus em sua vida a todo instante

O nome de Jesus está acima de todos os nomes. Terra, céu, mar, inferno, seres visíveis e invisíveis, tudo se dobra ao nome de Jesus, o Rei, o Senhor, o Libertador. Sendo Todo-poderoso, Jesus também é muito simples. É impressionante a simplicidade com que Jesus faz todas as coisas. O demônio, ao contrário, faz estardalhaço, faz showzinho, quer chamar atenção, tudo nele é barulhento, uma algazarra só…

Deus habita o silêncio, a paz, a mansidão. Por isso, quando você estiver com o coração atribulado e agitado, não será capaz de ouvir o falar de Deus; como diz um trecho da oração de Maria: “Quando você fala, Deus se cala e você diz coisas equivocadas”.

A condição para Jesus curar, como nos mostra a Palavra de Deus, é apenas uma: a . Jesus nos diz que “Tudo é possível para quem crê” (Mc 9,23b). Jesus nos garantiu que “Onde dois ou três estiverem reunido em meu nome, eu estou ali, no meio deles” (Mt 18,20). Essa é outra promessa de Deus para nossas vidas.

Acreditar que Jesus verdadeiramente está conosco em todos os momentos e nos momentos de oração, exige muita fé. A reação de desconfiança diante da Palavra de Jesus não é exclusividade nossa. Os apóstolos que andavam com Jesus, em muitos momentos, não entendiam o que Ele queria dizer, duvidavam.

Ou continuamos vivendo como estamos (talvez no fundo do poço) ou tomamos posse das promessas de Deus, sacudimos a poeira, tomamos a iniciativa de profetas e profetizas e seguramos nas mãos de Deus, deixando que Ele guie nossas vidas. Muitos problemas em nossas vidas advêm da nossa auto-suficiência, de acharmos que podemos caminhar sozinhos; mas não o podemos. Jesus nos alertou: “sem mim, nada podeis fazer” (Jo 15,5b). Temos duas escolhas: ou viver capengando ou participar da glória de Deus, ainda aqui, na terra, e receber as graças e promessas que Ele tem para nós. Mas como isso pode acontecer? O primeiro passo é a fé; é ter um coração que busca o Senhor, ser como Zaqueu: um servo desejoso para encontrar-se com Jesus (cf Lc 19,1-10). O mais Ele fará!

Satanás está investindo – como sempre investiu – pesado contra a humanidade, para deixá-la bem longe de Deus. Ele coloca em nós sentimentos de descrença, de dúvidas em relação às maravilhas que Deus pode realizar. Ele procura nos cegar espiritualmente, depois culmina com a descrença e, então, achamos que não é importante recorrermos a Deus.

O príncipe das trevas procura nos ocupar com um monte de coisas, para desviar a nossa atenção de Jesus: na hora da missa aparece, um churrasco; na hora da oração pessoal, uma briga em casa acontece; quando há um retiro de cura e libertação, alguém nos liga com um convite tentador ou aquela pessoa de quem queremos receber uma ligação “inesperadamente” nos liga, convidando-nos para fazer algo. É tudo trama de Satanás, para que continuemos fracos espiritualmente.

O demônio, astuto, procura nos afastar da presença de Jesus, colocando em nós sentimentos de que não somos dignos, de que temos muitos pecados, e lança sobre nós os pecados passados – que muitas vezes ele mesmo ajudou para que os cometêssemos; ele põe sobre nós sentimentos de incredulidade do tipo, “acho que Jesus não vai me curar não”. Mentira! É enganação do diabo. Ele é o pai da mentira, e não quer nos ver curados, livres e com as cadeias e correntes quebradas pelo poder do nome de Jesus.

O Deus de Nazaré, que nasceu numa gruta, filho adotivo de um carpinteiro e que nasceu de uma humilde jovem, manifesta seu poder e graça quando assim o quer, e quando nEle cremos: “Como queres, te seja feito” (Mt 15,28b). Jesus nos cura na brisa leve do seu Espírito Santo; seu poder nos envolve sem que sintamos. É o Senhor, o dono da vida, que, quando passa, perscruta nossos rins, sonda o nosso interior. Podemos sentir, e Deus permite que sintamos a manifestação da cura de Jesus em nós, como uma queimação em alguma parte do corpo como uma sensação de que algo ruim, um peso, saiu de nós, mas Jesus também cura no total silêncio, sem que percebamos, sem nenhuma reação física visível; mas constatamos que a nossa vida foi transformada, que fomos curados, e notamos isso no dia-a-dia. Seja no passar suave de uma brisa, seja num sacudir de um tremor, Jesus se manifesta e nos cura.

Há poder no nome de Jesus. A sua presença é poder. O seu nome é poder. Devemos clamar sempre o santo nome de Jesus em nossa vida; nisso, os demônios tremem, não suportam e partem em retirada.

O nome de Jesus está acima de todos os nomes; o nome Jesus, pronunciado com fé, cura nosso interior, quebra maldições, as amarras de satanás, as doenças (a depressão, a gastrite, a úlcera, o câncer, a enxaqueca, doença dos ossos, os problemas circulatórios), a insônia, o rancor, quebra feitiços, quebra maldições herdadas ou adquiridas na família, dissipa a incredulidade e dá um novo ânimo de fé, rompe com o homossexualismo, com o lesbianismo (isto é, dá consciência à pessoa de que a prática homossexual é errada. Jesus, com Seu amor, fortalece essa pessoa para que ela não consinta em tal prática), dissipa o vício do cigarro, restaura a dívida financeira, a falência na empresa. Sim, tudo mais o nome poderoso de Jesus pode fazer. Jesus quer nos curar. Nós, no entanto, o procuramos pouco e, quando o fazemos, pedimos coisas erradas.

O nosso Senhor Jesus, Nosso Salvador, sabe das nossas dores e nos observa. Volte para a Igreja Católica Apostólica Romana e busque os Sacramentos que nos liga a Deus, pois são caminhos de conversão; observe suas doutrinas. Reconcilie-se com Jesus, busque-o incessantemente.

Jesus o  ama e quer curá-lo seja qual for o seu problema: grave, muito grave, sentimental, espiritual ou físico. Deus o quer, ama-o, espera-o e quer curá-lo abundantemente. Não o deixe para depois.

Vivamos o que diz a primeira carta de São Pedro, no capítulo 1, versículo 22: “Pela obediência à verdade, vos purificastes, para praticar um amor fraterno sem fingimento”.

Não sejamos fingidos. Falemos a verdade. Precisamos ser autênticos e sem fingimentos em nossos sentimentos, em nossas falas, em nossas ações diárias. Precisamos pregar a Palavra na unção do Espírito e na verdade; só falar daquilo que vivemos, daquilo que já experimentamos e interiorizamos na alma; aí, podemos aconselhar os irmãos e testemunhar para eles.

Reze a Jesus, pedindo que você tenha paz do coração, que saia da agitação, do desespero, talvez, do desânimo, da angústia, das confusões que não o deixam pensar, orar, agir como Deus quer. Ore ao Pai agora e ponha em Suas mãos tudo aquilo que é problema em sua vida. Deus o ouve, e o ouve agora!

Do seu irmão!
THIAGO ZANETTI

3 Comentários


  1. Gostei muito das suas palavras. Excelente texto. Se tem algo que acredito nessa vida é que o nome de Jesus tem poder. E essa certeza tem me sustentado nos momentos difíceis da minha vida. Um Deus que é maior que tudo e todos. Um Deus que vence todas as armadilhas que o inimigo venha lançar sobre mim. Um Deus que me ama incondicionalmente, e que tem providenciado tudo na minha vida e me dando todos os livramentos possíveis, ( E olha que foram muitos), mas que em todas elas foram pra manifestar o seu amor misericordioso. Não. Ninguém é maior do que Deus. Sim. Ele tem poder. Eu acredito nessa verdade. E essa certeza ninguém tirará de mim.

    Saúde e paz!!!!


    1. Olá, Verônica, tudo bem?! A paz de Cristo! Obrigado por suas palavras. Desejo que este Deus Todo poderoso, continue te abençoando e guardando! Que Nossa Senhora lhe cubra com Teu manto sagrado.


      1. Obrigada. Desejo o mesmo. Deus te abençoe.

Comentários encerrados.