Jesus Eucarístico: um verdadeiro ato de amor

Tempo de leitura: 3 minutos

Jesus veio para todos; somos nós que não O aceitamos. Jesus está exposto no Sacrário; somos nós que não vamos visitá-Lo. Jesus se doa dia e noite a nós; somos nós que não nos comovemos e não ligamos para Ele.  

Estou dizendo isso por experiência própria, pois apenas dei uns míseros (míseros, pois tenho que buscar mais e mais) passos para Jesus Eucarístico, e Ele começou a transformar a minha vida. Deixe-se ser transformado por Jesus Eucarístico. Ele lhe dará mais do que você pede, Ele resolverá os seus problemas – até aqueles problemas considerados por você como impossíveis –, pois, para Jesus, tudo é possível no céu, na terra e em qualquer lugar e tempo.

Ah, se cada alma quando angustiada pelos dissabores da vida, soubesse saborear as infinitas graças que emanam do Nosso Senhor Eucarístico! Jesus Eucarístico é o dom maior da Igreja Católica, pois é o próprio Jesus que se doa e que se revela a nós, dia e noite, noite e dia.

Há quanto tempo você não entra no Santíssimo para adorar Jesus? Ou quantas vezes você visita Jesus no Santíssimo durante a semana? Todos os dias, se quisermos, podemos olhar e falar com Jesus na Eucaristia.

Santos e santas da Igreja sempre encontraram na Eucaristia sua fonte de vida, sua sustentação, seu principal alicerce para a fé, e, principalmente, encontraram força para lutar contra o maligno.

A Eucaristia é um dom, um presente de Deus para a humanidade. Somos curados, amados e iluminados por Jesus Eucarístico. A Eucaristia é vida; vida em abundância, remédio para o corpo e para a alma, consoladora dos aflitos, lenitivo dos doentes e alívio dos deprimidos.

Na Eucaristia, encontramos força para viver e para agir no meio do povo de Deus. A Eucaristia é o melhor alimento que podemos comer; e o sangue de Cristo, a melhor bebida que podemos beber. É o corpo e o sangue de Cristo que nos lavam e purificam de todo o pecado, de toda a dúvida, de toda a indiferença com os irmãos.

O corpo e o sangue de Cristo dão forças aos casamentos em tribulações e alento ao relacionamento de pais e filhos em conflito. É o corpo e o sangue de Cristo que geram a paz, a unidade e o amor em cada coração. Ser tocado por Jesus Eucarístico é ser tocado pelo Senhor que nos conhece, que conhece as nossas necessidades.

Não comamos o corpo de Cristo e não bebamos o seu sangue no intuito apenas de lhe pedir algo, mas, em primeiro lugar, de lhe agradecer, pois Deus sabe de nossas necessidades, e sabe o porquê de estarmos ali. Diante de Jesus Eucarístico, adoremos-lhe, rendamos-lhe louvor, pois a Ele é toda a honra, toda a glória, todo o louvor e toda a adoração.

O maior presente que você pode dar a Deus quando você comunga-O é a sim mesmo; após a comunhão, não é preciso que se fale muito, mas que se fale o que o Espírito Santo o suscitar.

Na comunhão, você está unido a Deus e Deus a você. Essa é a verdadeira história de amor. Essa história foi escrita para você; e é uma historia real, em que Deus, descido do céu, veio escolher os nossos corações para fazer neles morada.

Deus o ama; basta que você O aceite. Deus é três vezes santo, e sua santidade e vontade podem realizar tudo na sua vida. Deus quer a nossa total submissão a Ele; uma submissão profunda, autêntica, verdadeira; uma submissão em espírito e em verdade.

Jesus Eucarístico quer amá-lo por inteiro(a); Ele o(a) quer por inteiro(a). Mesmo que você esteja todo quebrado e estraçalhado pelo pecado do mundo, Jesus só lhe pede que você confie nele, e Ele realizará maravilhas em você.

THIAGO ZANETTI