Um papo sobre namoro, relacionamento e casamento

Um papo sobre namoro, relacionamento e casamento

Reading time: 1 minute

As pessoas estão com medo de se relacionarem afetivamente, de namorarem, de se casarem, pois estão descrentes.

Essa descrença não é apenas em relação ao relacionamento em si. As pessoas estão desconfiadas uma das outras. O homem está descrente em relação ao outro homem. Há uma insegurança generalizada tomando conta das pessoas. Ninguém quer confiar mais em ninguém. Como diz Hobbes, “o homem é o lobo do homem”, e como diz a Palavra de Deus “Maldito o homem que confia em outro homem” (Jr 17,5).

Essa descrença em relação ao homem está sendo transposta para os relacionamentos afetivos.

Não foi sempre assim. Na época dos nossos avós, havia um pensamento maior acerca do casamento e da família. Hoje, as pessoas estão descrentes, machucadas, desconfiadas, e dizem: “casar pra quê, pra levar um chifre?”, “casar pra ser traído(a)?”.

É verdade que os relacionamentos ficaram transitórios, efêmeros, as pessoas não querem algo sério como um relacionamento duradouro com vistas ao matrimônio.

Mas o que não pode acontecer é deixar esse sentimento de descrença geral impedir o homem e a mulher de iniciarem um relacionamento sério, firme, com propósitos, com vistas ao matrimônio.

Há pessoas más no mundo? Há. Mas há também pessoas boas, com boas intenções, que querem encontrar o seu par nesta vida e construir uma família.

Sei que falar em filhos e família hoje em dia soa como pieguice, pois muitos não querem uma família; e não a querem por medo, por desilusão ou simplesmente por egoísmo.

Não se deixe levar por essa onda do medo e da descrença de se entregar a um relacionamento sério e maduro.

Há pessoas sérias e confiáveis neste mundo, basta você encontrá-las.

Sucesso na sua busca afetiva!

Do seu irmão,
THIAGO ZANETTI

2 Comentários


  1. ” Há pessoas más no mundo? Há! Mas há também pessoas boas, com boas intenções, que querem encontrar o seu par nesta vida e construir uma família.”
    Sempre textos lindos!!! Mas como encontrar esse amor puro baseado em Deus? Esta cada vez mais dificil, estou nessa avaliacao e busca por alguem que me acrescente nos pensamentos e atitudes do amor puro…adoraria poder conversar sobre isso com voce..sou a ex do nobroo que trabalhou com voce? (Um passado distante na minha vida).

Comments are closed.