No coração de Maria, veremos a Deus

No coração de Maria, veremos a Deus

Tempo de leitura: 1 minuto

Se alguém algum dia na vida disser que quer ser como Nossa Senhora, a serva do Senhor, esse conseguiu compreender o plano de Deus. Esse conseguiu entender o que a Bíblia diz. Esse entendeu o que significou a vinda de Jesus no meio de nós; esse(a) servo(a) entendeu as palavras de Jesus; esse(a) servo(a) entendeu tudo.

Nossa Senhora é modelo de santidade, exemplo de vida, de fidelidade, de amor, de compaixão, de ternura, de bondade, de afetuosidade, de brandura, de temor, de disciplina, de obediência. E tudo diante de Jesus.

Veja o que o Evangelista Lucas nos mostra: “E sua mãe (Maria) disse: ‘Meu filho, que nos fizeste?! Eis que teu pai e eu andávamos à tua procura, cheios de aflição’. Respondeu-lhes ele: ‘Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai’? Eles, porém, não compreenderam o que ele lhes dissera” (Lc 2,48-49). Agora veja que intrigante: “Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração” (Lc 2,51).

Que coração era esse de Maria? Quanta coisa não cabia no coração de Nossa Senhora. A palavra de Lucas 2,51 diz que Maria “guardava todas estas coisas no seu coração”.

Que coração era esse? Difícil mensurar, mas o coração de Maria está aberto aos seus filhos da mesma forma que está aberto o coração de Jesus para nós. Não somos órfãos de mãe, temos Nossa Senhora como Mãe e Advogada nossa!

Hoje, o coração Imaculado de Maria nos acolhe como verdadeiros filhos dela! No coração de Maria, veremos a Deus! Mãezinha do Céu, ensina-nos a contemplar o rosto de Jesus!

THIAGO ZANETTI