Como ter esperança quando tudo parece estar dando errado na vida?

Como ter esperança quando tudo parece estar dando errado na vida?

Tempo de leitura: 1 minuto

A vida do cristão é uma constante luta, dia após dia, para manter o equilíbrio na vida, garantir a sobrevivência, manter-se de pé, enfrentar as adversidades e seguir em frente feliz (sim, feliz!), mesmo em meio às adversidades que a vida nos impõe.

S. Paulo no exorta neste sentido ao dizer: “Alegrai-vos sempre no Senhor Repito: alegrai-vos!” (Fp. 4, 4). Isso é uma ordem para nós, independentemente do que estamos vivendo ou passando.

Mas é possível ser alegre em meio às turbulências da vida, em meio a tantos problemas e situações que parecem não ter fim, insolúveis? Sim, é possível; é possível ter uma felicidade interior que transborda em confiança de que tudo pode (e será!) mudado; diremos: “O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei?” (Sl. 26, 1); proclamaremos: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm. 8, 31).

O que mais dizer diante desta afirmativa: “porque vós sois, ó meu Deus, minha esperança” (Sl. 70, 5). Sim, Deus é nossa esperança, não vacilaremos!

É fácil proclamar tudo isso e seguir destemidamente? Não, não é fácil. Mas temos duas opções: ou sucumbir, afundar, chorar, desesperar ou confiar plenamente no amor, poder, na misericórdia e proteção de Deus. Tenha certeza de uma coisa: o Senhor vela por nós, o Senhor cuida de nós em os todos dias das nossas vidas. Momentos difíceis, complicados e turbulentos são fases. A glória de Deus é maior do que tudo! Maior do que todos os nossos problemas!

Uma coisa simples e ao mesmo tempo estrondosa devemos fazer: não olhar para o tamanho dos nossos problemas, e, sim, para o tamanho do nosso Deus!

Temos a certeza do salmista: “O Senhor escutou a minha oração, o Senhor acolheu a minha súplica” (Sl. 6, 10).

Confie no Senhor, Ele não tarda em nos ajudar e nos livrar de todo o mal!

Deixe Jesus ser o Senhor da sua vida; e o que for trevas, haverá de se transformar em luz!

THIAGO ZANETTI